sexta-feira, abril 14, 2006

João Pedro Mésseder, dia 18 de Abril, na Universidade de Santiago de Compostela.


João Pedro Mésseder irá, dia 18 de Abril, à Universidade de Santiago de Compostela apresentar parte da sua obra escrita, junto com Anxo Tarrío Varela e Blanca-Ana Roig Rechou, tradutores de Abrasivas para a versão galega e professores na mesma universidade.

O programa da visita na USC será o seguinte:

Dia 18 de Abril – José António Gomes Encontro sobre a escrita de João Pedro Mésseder, na aula do Prof. Doutor Anxo Tarrío Varela (catedrático de Literatura Galega da Univ. de Santiago e tradutor, com Blanca-Ana Roig Rechou, de “Abrasivas”, Deriva Editores).
Um percurso auto-reflexivo, e ilustrado com leituras, pela obra do autor, dando destaque aos seus últimos livros publicados (“Abrasivas”, Deriva; “Elucidário de Youkali seguido de Ordem Alfabética”, Caminho) e com algumas incursões pelos livros para crianças (“Versos com Reversos”, Caminho; “Breviário da Água”, Caminho; “Palavra que Voa”, Caminho; “O Aquário”, Deriva; e outros).

Ainda a 18 de Abril – José António Gomes Palestra sobre Literatura Infantil em Portugal, em aula de curso de doutoramento da Profª Doutora Blanca-Ana Roig Rechou (catedrática de Literatura Infantil da Univ. de Santiago).
Uma breve visão diacrónica da literatura para crianças em Portugal; alguns “clássicos”; principais autores e tendências da segunda metade do séc. XX.
Enviar um comentário