sábado, setembro 26, 2009

O Aquário de João Pedro Mésseder e a leitura orientada em sala de aula

O Aquário de João Pedro Mésseder e Gémeo Luís conta já com 3 edições e continua a ser procurado nas escolas onde os autores se deslocam

O Aquário tem evidente recursos para a leitura orientada na sala de aula. Aprovado e recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 3º ano, tem uma amplitude muito maior de intervenção nas escolas como comprovam as experiências descritas aqui aqui aqui e aqui

Sobre o Aquário:
Uma história de peixes, cores e sabores para os mais pequenos. Um aquário é também um mundo em miniatura, onde se jogam relações entre iguais e diferentes, novos e velhos, e onde se geram preconceitos e ideias feitas. As ilustrações ajudam a compreender situações e personagens, sem deixarem de construir um cenário onírico e sedutor.


João Pedro Mésseder tem publicado poesia e obras para crianças, algumas delas premiadas. Um dos seus livros infantis foi nomeado, em 1999, para a Lista de Honra do IBBY de 2000.

Gémeo Luís obteve, em 2002, uma Menção Especial do Júri do Prémio Nacional de Ilustração e foi um dos cinco portugueses seleccionados para a exposição internacional Ilustrarte. Em 2006 O Prémio Nacional de Ilustração com o livro O Quê Que Quem.

Referência 1503003
ISBN 978-972-9250-12-x
3ª Edição - 2008
PP: 32 Formato: 180 x 200
Capa: Brochado
INCLUÍDO NO PLANO NACIONAL DE LEITURA - para o 3º ano de escolaridade -
Destinado à Leitura Orientada na Sala de Aula - Grau de Dificuldade II