segunda-feira, setembro 14, 2009

Plano Nacional de Leitura: os livros da Deriva podem encomendar-se facilmente

Este filme promocional explica sucintamente os anos de escolaridade recomendados pelo PNL para cada livro e algumas possibilidades de exploração pedagógica para várias disciplinas

Sabemos, por informações que nos têm chegado de alguns professores, que os livros da Deriva estão a ser procurados para fazerem parte das planificações quer de professores biblotecários, quer de departamentos de línguas ou de disciplinas.
Lembramos que todos os livros infantis e juvenis da Deriva estão inseridos no PNL tendo, todos eles, possibilidades interdisciplinares de exploração pedagógica para diversos níveis de escolaridade.
Podem, com grande facilidade, fazer as encomendas para a sede da Editora, por telefone, fax ou mail (este último é o mais fácil). Tel.Fax 225365145 ou deriva@derivaeditores.pt O livro Perigo Vegetal, de Ramón Caride, dispõe de um blogue com algumas fichas facilitadoras de exploração pedagógica e trabalho com os alunos do 5º e 6º ano de escolaridade em http://aventurasdesheilaesaid.blogspot.com/
Também o livro Com Quatro Pedras na Mão, do Bando dos Gambozinos, musicado pela Suzana Ralha, de poemas sobre o Porto está disponível para o Ensino Artístico.
O Aquário e As Vozes do Alfabeto, ambos de João Pedro Mésseder e ilustrados por Gémeo Luís e João Maio Pinto respectivamente, podem ser dquiridos com toda a facilidade junto de nós.