segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Leituras no Mosteiro

Em Novembro de 2010, o Colectivo 84 desenvolveu o projecto Encontros de Novas Dramaturgias Contemporâneas, que teve    como missão “promover e divulgar as novas dramaturgias contemporâneas, nomeadamente a dramaturgia portuguesa, oferecendo igualmente um espaço para a dramaturgia europeia, contributo essencial para as trocas culturais e estéticas asseguradas pela parceria com o Corps de Textes Europe, plataforma europeia de difusão de novos autores e textos para o palco”. O Encontro decorreu em Lisboa no São Luiz Teatro Municipal, entidade co-produtora.
Poucos meses depois, o ciclo Leituras no Mosteiro integra na sua programação uma extensão dos Encontros. No próximo dia 8 de Fevereiro, algumas das peças curtas de dramaturgos portugueses, escritas propositadamente para aquele projecto, serão lidas no Centro de Documentação do Teatro Nacional São João: Tiago Rodrigues, Luís Mestre, Pedro Eiras, Ana Mendes, Paulo Castro, Mickaël de Oliveira, André Murraças e José Maria Vieira Mendes são os seus autores. Alguns dos dramaturgos estarão presentes na sessão.
Amanhã, 8 de Fevereiro,

Peças curtas de Tiago Rodrigues, Luís Mestre, Pedro Eiras, Ana Mendes, José Maria Vieira Mendes, Mickaël de Oliveira, entre outros

Mapa do Mosteiro de São BEnto da Vitória (aqui)