terça-feira, fevereiro 08, 2011

Correntes d’escritas – Pedro Eiras no Programa paralelo [Teatro]

Bela Dona - Apalavrado 3 | de Pedro Eiras e com encenação de Renata Portas.
Sinopse:

“Não tenho medo de entrar nessa noite onde sou vista e não vejo – mãe, dá-me a mão, mãe- onde os meus olhos cantam como sereias – a noite do corpo, e que me guiem no baile, malditas – que me raptem e acordo com o anel, e regresso aos meus olhos, meia-noite, acordo com as mãos de um fidalgo, qualquer fidalgo, rei, reis aos meus pés. Tremem” - (Excerto de Bela Dona, de Pedro Eiras)

Ficha Técnica:
Autor: Pedro Eiras | Encenação: Renata Portas |  Música Original: Joaquim Pavão | Figurinos: Tucha Martins



Apalavrado 3



“Cada palavra, qualquer palavra, a menor de todas as palavras, qualquer uma, é alavanca do mundo. Cada palavra, qualquer palavra, a menor de todas as palavras, qualquer uma, é a alavanca do mundo”. Valère Novarina

Esta encenação, assim como a Temporada Teatral na Póvoa de Varzim, é da responsabilidade do Varazim Teatro.