sábado, maio 09, 2009

Os Livros infantis da Deriva presentes no stand da Prodidáctico na FLL

No Stand da Prodidáctico Fernando Castro poder-se-á encontrar Com Quatro Pedras na Mão, O Aquário, Vozes do Alfabeto e muitas obras infantis e juvenis da Deriva, todas no PNL

Eis os livros infantis da Deriva presentes no Pavilhão da Prodidáctico de Fernando Castro da Feira do Livro de Lisboa (para saber onde se situa, ver aqui ao lado). São eles O Aquário de João Pedro Mésseder e ilustrado pelo Prémio Nacional de Ilustração 2005, Gémeo Luís, Vozes do Alfabeto de João Pedro Mésseder com ilustrações de João Maio Pinto e o novíssimo livro/CD Com Quatro Pedras na Mão, do Bando dos Gambozinos ilustrado por Emílio Remelhe. Esta novidade da Deriva é um trabalho musical sob a responsabilidade de Suzana Ralha em que musica poemas, sobre o Porto, de José Mário Branco, Filipa Leal, João Pedro Mésseder, Jorge Sousa Braga, Luís Nogueira, Matilde Rosa Araújo, Luisa Ducla Soares e Joaquim Castro Caldas, entre outros. Uma pérola, portanto.
Em relação à Galiza, uma muito especial atenção ao quase esgotado O Elefante que não Era Elefante de Marta Rivera Ferner e Galinhas à Solta! de Marta Álvarez. Todos com ilustrações das próprias autoras. E, finalmente, o livro juvenil de Ramón Caride ilustrado por Miguelanxo Prado que conta a saga de Said e Sheila num futuro não muito longínquo onde pontificam as preocupações ambientais, Perigo Vegetal. Este último tem fichas de exploração pedagógica em blog próprio.
Para nós é motivo de orgulho dizer que todos estes livros se encontram no Plano Nacional de Leitura. Boas Leituras e boa Feira.