sexta-feira, agosto 28, 2009

Aqui na Terra na Ler de Setembro

A revista Ler de Setembro traz uma nota sobre Aqui na Terra de Miguel Carvalho
Se há coisas que dão um real prazer a um editor é um livro de uma sua colecção sair numa página de uma revista que dá passos largos na qualidade. Já o dissemos aqui e voltamos a dizê-lo.
Desta vez, foi o Aqui na Terra de Miguel Carvalho que teve a atenção merecida da Ler nº 83, na sua página 80, com a (óptima) companhia de George Steiner, Ryszard Kapuscinski, Armand Marie Leroi, Peter Robert Campbell, Heinrich von Kleist, Umberto Eco, Reine Maria Rilke, Stephan Zweig entre outros, muitos outros.
A Revista traz uma entrevista de Carlos Vaz Marques a Miguel Sousa Tavares, uma outra de José Riço Direitinho a José Gil e artigos de opinião que não se devem perder. Nós elegemos as de Abel Barros Baptista, Rogério Casanova, Paulo Ferreira e Nuno Seabra Lopes, Pedro Mexia (este seu Habemus Merdam é imperdível), José Mário Silva (sobre a obsessão e a exigência da escrita), Francisco José Viegas (que fala dos cem anos de Lowry e do optimismo de Brockman), Filipe Nunes Vicente, Francisco Belard (sobre o papel da historiografia portuguesa) e as Heterodoxias de Eduardo Pitta. Finalmente, pensamos que não devem perder as variadas leituras que se nos oferecem sejam elas de José Riço Direitinho, de Rui Bebiano, de Filipa Melo e da simpática página para os mais novos de Carla Maia de Almeida.