segunda-feira, junho 28, 2010

TEatroensaio apresenta "As Espingardas da Senhora Carrar" de Bertolt Brecht


O TEatroensaio apresenta "As Espingardas da Senhora Carrar" de Bertolt Brecht, com encenação de António Durães.  De 30 de Junho a 24 de Julho de 2010, de quarta a sábado, pelas 22 horas.
(excepto 7 e 8 de Julho). Apresentação extra domingo, 11 de Julho de 2010

Local: Oficina 1, Cace Cultural do Porto (antiga central eléctrica do freixo, Rua do Freixo 1071, estacionamento gratuito)
Sinopse:
 Durante a Guerra Civil espanhola, uma família de pescadores luta pela sua sobrevivência, mas também pela sua honra.  Mãe Carrar procura proteger os filhos, impedindo-os de lutar mesmo contra os generais fascistas de Franco. Não lhe falta coragem nem força, pretende apenas a neutralidade que a seus olhos evitará o derramamento de sangue. Apesar do Medo e da crítica de todos os que a rodeiam.  A guerra não a deixa em paz e traz-lhe injustamente a morte do filho mais velho, lançado à pesca pela mãe, na tentativa frustada de o afastar do conflito. Ao sofrimento ninguém pode fechar os olhos e Mãe Carrar envolve-se, entrega as armas que havia escondido ao esforço da guerrilha, juntando-se à resistência juntamente com o seu filho mais novo.