quinta-feira, outubro 08, 2009

Quando o Poema se Cumpre, dia 9/10 às 22h. Filipa Leal, José Rui Teixeira e Marta Bernardes na Maria Vai com as Outras

O texto que se segue é da autoria do blogue Maria Vai com as Outras que pode ser consultado aqui

Às 22:00 com Entrada livre na Maria Vai com as Outras
Com a presença dos autores José Rui Teixeira, Filipa Leal e Marta Bernardes.José Rui Teixeira é autor de vários livros de poesia e editor da Cosmorama. Publicou, entre outros, Assim na Terra, pela Quasi Edições, e, em Setembro de 2009, reuniu no livro Diáspora, editado pela Cosmorama, o que, segundo o próprio, constitui "aquilo que eu entendo ser o meu 'corpus' poético."
Filipa Leal é jornalista, locutora e colabora regularmente com o Teatro do Campo Alegre, no seu ciclo «Quintas de Leitura», integrando o colectivo poético «Caixa Geral de Despojos». Entre outros, publicou Cidade Líquida & Outras Texturas e O Problema de ser Norte, pela Deriva.
Marta Bernardes é artista plástica, performer, cantora e letrista de vários projectos musicais, nomeadamente o Projecto É grave, tendo-se estreado na poesia com o livro Arquivo de nuvens publicado pelos Cadernos do Campo Alegre.
Os autores José Rui Teixeira e Filipa Leal foram recentemente incluídos numa antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea, promovida pela revista colombiana Arquitrave.