segunda-feira, dezembro 07, 2009

Etnias - 10, 11 e 12 de Dezembro. No Sá da Bandeira


Os ritmos e culturas que não queremos ver perdidos, tesouros da humanidade, traduz-se, para nós, no Etnias, um festival que celebra as sonoridades e danças das culturas de povos do mundo, desejando aproximar-se cada vez mais do propósito da world music, ou seja, promover a harmonia e o entendimento entre povos e as suas culturas.
A programação da edição deste ano assenta fortemente em projectos com sons de raíz africana, mesclados por outros sons como os das Caraíbas, da Índia, do Oriente, Austrália, Cuba, Uruguai ou Brasil. Contudo contempla também projectos direccionados a outro tipo de sons e etnias, como os Karrossel, um recente projecto nascido na cidade do Porto, dedicado à recolha e pesquisa, que ensina danças tradicionais, essencialmente portuguesas, mas também do resto da Europa.
O Etnias celebra também o aniversário do Contagiarte, foi este o evento que abriu as portas a um espaço cultural que se transformou num dos mais emblemáticos da cidade e do país. Durante três dias consecutivos, 10, 11 e 12 de Dezembro, o Contagiarte e o Etnias celebram seis anos de cultura.


www.myspace.com/festivaletnias

PROGRAMAÇÃO - FESTIVAL ETNIAS 2009
TEATRO SÁ DA BANDEIRA

Quinta-feira, 10 Dezembro _ 22h30

KARROSSEL
OLIVETREEDANCE
After-Show: Noites folk

Sexta-feira, 11 Dezembro _ 22h30

SEMENTE
ESCOLA SEMENTINHA
NAÇÃO VIRA LATA
After-show: Fuego Y Tumbao

Sábado, 12 de Dezembro

KILANDUKILU
WINGA KAN
TERRAKOTA
After-Show: Massive Reggae Session - Selecta Xibata