terça-feira, junho 30, 2009

Comunicado da Deriva e queixa no DIAP do Porto

No dia 16 de Junho de 2009 foi entregue no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto uma queixa contra desconhecidos que configura vários crimes contra a Deriva Editores e os seus responsáveis, como os de injúrias, difamação, apropriação de identidade, ameaças e dolo grave de actividade comercial, entre outros.

O canal utilizado para a prática reiterada destes crimes foi, basicamente, o da Internet. Assim, a Deriva aconselha a quem receber várias mensagens e comentários em seu nome ou em nome dos seus responsáveis, deva de imediato confirmar a veracidade destes junto da editora. Agradecemos igualmente a denúncia destas situações que, obviamente, não podemos ter conhecimento total. Essas queixas serão adicionadas às que entretanto já apresentámos na data referida junto ao DIAP.

Esperando que os prejuízos para com a Deriva e para quem recebe este tipo de mensagens, sejam devidamente ressarcidos e que os culpados sejam descobertos e levados à justiça, a Deriva iniciou um processo que levará, estamos certos, à identificação e punição dos culpados tendo juntado, para isso, várias testemunhas.
Esperamos que compreendam esta situação que entendemos ser lamentável, mas de que não somos minimamente responsáveis.

Porto, 30 de Junho de 2009

António Luís Catarino
Deriva Editores