quarta-feira, setembro 12, 2012

Apresentação de Vale Formoso, de Filipa Leal na FNAC GAIASHOPPING. 30 de setembro, Domingo, 17h

Quintas de Leitura, 27 de setembro, 22h. Menos por Menos. Teatro do Campo Alegre

Bertrand do Dolce Vita, Porto. O Homem que Via Passar as Estrelas, de Luís Mourão

13ª Festa do Cinema Francês

13ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS

4 de Outubro a 9 de Novembro 2012
Lisboa, Almada, Faro, Porto, Coimbra e Guimarães
Antestreias - O melhor e o mais recente do cinema francês
Encontro marcado com artistas convidados
Prémio do público
Uma Madrinha
Homenagem a Olivier Assayas
Grandes Clássicos – obras restauradas
Universo da Animação
Sessões escolares
Programa paralelo na RTP2
Extensões
Debates.

20 de setembro | 21h00 | Livraria Leitura Shopping Cidade do Porto

Numa altura em que se prepara para lançar um novo livro, Como Tu (Booklândia, 2012), destinado aos mais jovens, a poeta Ana Luísa Amaral é a convidada do próximo encontro O que Arde, Cura, que terá lugar a 20 de setembro, pelas 21h00, na Livraria Leitura do Shopping Cidade do Porto. A sessão será moderada por Marinela Freitas.
Ana Luísa Amaral nasceu em Lisboa, em 1956. Licenciou-se em Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, instituição onde leciona Literatura e Cultura Inglesa e Americana, Estudos Feministas e Estudos queer. Doutorou-se em 1995 com uma tese sobre a poesia de Emily Dickinson.
O seu primeiro livro de poesia, Minha Senhora de Quê (Quetzal), data de 1990. Desde então, tem vindo a publicar regularmente poesia, teatro e literatura para a infância. Em 2007, venceu o Prémio Literário Casino da Póvoa, com a obra A Génese do Amor (Campo das Letras). No mesmo ano, foi galardoada em Itália com o Prémio de Poesia Giuseppe Acerbi. Já em 2008, o seu livro Entre Dois Rios e Outras Noites (Campo das Letras) obteve o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores. A sua poesia encontra-se reunida no volume Inversos: Poesia 1990-2010 (Dom Quixote, 2010).
Destaca-se ainda a sua atividade enquanto tradutora. Verteu para português Ponto Último e Outros Poemas, de John Updike (Civilização, 2009). Traduziu, posfaciou e organizou o volume Cem Poemasde Emily Dickinson (Relógio d’Água, 2010).
De momento, encontra-se em pré-lançamento Como Tu (Booklândia, 2012), uma obra destinada aos mais jovens que conjuga a poesia e a ilustração na abordagem às temáticas da sexualidade, do civismo e o do ambiente.

O que Arde, Cura
Encontros na Leitura tem lugar todas as terceiras quintas-feiras de cada mês no espaço da Livraria Leitura Books & Living do Centro Comercial Cidade do Porto.