sábado, dezembro 04, 2021

Abjectos Surreais metidos em trabalhos...surreais 1

 

Foto de António Carvalhal

A história do cordel à volta do envelope que o António Carvalhal nos mostra aqui é verdadeiramente surrealista.

Nos CTT:

«- Boa tarde, tenho aqui encomendas de livros para entregar.
- Vai então por correio normal.
- Ah, desculpe, está escrito aí que 'contém livro' portanto só pago 50 cêntimos em vez de 1,5€.
- Sim, mas colou o envelope, portanto é correio normal, não tem desconto.
- Mas...
- A menos que descole tudo e coloque, se for esse o caso, no envelope 'livro expedido pelo autor' porque se tem dedicatória já não é só o livro.. É o livro e a dedicatória. E falta o fio. Portanto, são 1,5€, por favor!
- Ouça, eu faço tudo isso, mas eu não tenho cordel comigo! E vou para a fila? É mais uma hora!
- Não se trata só de um cordel normal tem de ser fio podre!
- Desculpe, está a gozar comigo? Essa do fio podre...Podre?
- Pode encontrá-lo em qualquer loja de ferragens ou no Leroy-Merlin. Mas eu tenho aqui um bocado. Talvez lhe sirva.
- Mas, porquê fio podre?
- Não somos nós da agência que decidimos. O fio podre é porque se parte com facilidade e permite, no circuito de distribuição, que se veja se faltou ou não à verdade para ter o abatimento de 1€. Detectámos várias fraudes, sabe?»