quinta-feira, agosto 27, 2009

Aqui na Terra e Estudo Histórico sobre a Campanha do Marechal Soult em Portugal já nas Fnacs e nas principais livrarias

As dificuldades na distribuição destes livros estão (quase) todas ultrapassadas. Contudo, vale a pena os leitores estarem atentos
A Deriva sentiu a mudança na sua distribuição na pele de Aqui na Terra, de Miguel Carvalho e de Estudo Histórico sobre a Campanha do Marechal Soult em Portugal, de Alfredo Pereira Taveira, um livro fac-similado de 1898.
Infelizmente, uma mudança necessária traz consigo alguma instabilidade e, no caso de uma distribuidora novíssima - a Companhia das Artes - e ainda por cima do Porto (cremos, até, que será a única), ocasionou alguns transtornos muito dificilmente evitáveis na distribuição dos nossos livros que, paulatinamente, voltam às estantes das principais livrarias do país. Valha a verdade que a «mini crise» veio em meados de Julho e pleno Agosto, quando as pessoas vão a banhos, mas obriga-nos a pedir-vos desculpas e ao Miguel Carvalho pelo incómodo causado. Entretanto, para as Bertrand, o processo encontra-se ainda algo atrasado. Pensamos, contudo, que nos próximos quinze dias, estes livros estejam em pleno nesta cadeia livreira, assim como alguns do nosso fundo editorial que lograram sobreviver aos três meses de vida que lhes teimam em dar nos grandes espaços.
Aproveitamos igualmente esta pequena nota para dizer-vos que a responsabilidade de aguns títulos estarem, ou não, em algumas livrarias das grandes cadeias (Fnac e Bertrand) são da responsabilidade das próprias que mantêm uma política de centralização não nos cabendo, evidentemente, nenhuma responsabilidade nessa escolha. Seria muito bom que estivessemos em todas as livrarias, mas isso caberá também à «pressão» individual em sede de cada uma das livrarias que poderemos fazer junto dos seus responsáveis.
Continuem as vossas férias se for caso disso. Se já as tiveram, que tenham sido boas!