quinta-feira, julho 25, 2013

Filipa Leal e Carla Marques na Um Porto de Contos, dia 26, sexta, 18:00


Um Porto de Contos - Encontro Internacional de Narração Oral

 Programação 2013
Dia 26 (sexta-feira)
 
17h | Abertura (Gratuito)
Inauguração da Feira | Música |  Animação com Catavento| Inauguração da exposição «Histórias em Sacos» | Fotoreportagem «Um Porto de Contos - Trajectória»

17h30 | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com Cláudia Pinheiro | artesã de arte urbana e autora da exposição «Histórias em Sacos»

18h00| Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com «Não Há Feira mas Há Escritores»
Filipa Leal e Carla Marques

18h30 | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Contos Vadios
Espaço livre para quem quiser contar histórias
(inscrições gratuitas no local)

22h Salão Nobre (Bilheteira Online)
Noite de contos «Terra Abensonhada» com os narradores:
Paula Carballeira (Galiza)
Clara Haddad (Brasil-Portugal)
Vitor Fernandes (Portugal)
Cristiano Gouveia (Brasil)
Fernanda Munhão (Brasil)


Dia 27 (sábado)

10h30 | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com Sónia Borges | Ilustradora e Escritora

10h30 | Sala Contos do Nascer da Terra (Inscrições Online)
Oficina Lenice Gomes | O afeto e a sua relação com a tradição oral

11h10| Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com Charo Pita | A arte de narrar e escrever

11h30 | Casa do Infante (Mais Informação)
“Sábado de (EN)cont(r)os”-Sessão de contos para famílias com Diana Maciel

11h |  Sala O beijo da palavrinha (Gratuito)
Sessão de Contos para Familias com Vânia Abreu , Augusta Santos e Rita Cyrne

15h | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com Joana Cavalcanti | Escritora

15h | Sala Contos do Nascer da Terra (Inscrições Online)
Oficina Charo Pita | A arte de contar histórias

15h | Sala O beijo da palavrinha (Gratuito)
Sessão de Contos para famílias «Histórias Daqui e Dacolá» com Clara Haddad

15h30 Casa do Infante (Mais Informação)
“Sábado de (EN)cont(r)os” Sessão de contos para famílias com Fernanda Munhão

15h40| Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com Eugénia S. Lopes | Escritora

16h30| Sala O beijo da palavrinha (Gratuito)
Performance «Medo Azul» com José Caldas - Jovens e Adultos (a partir dos 8 anos)

16h30 | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com José Fanha | Escritor e Dramaturgo

17h10 | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com «Não Há Feira mas Há Escritores»
Thomas Bakk -apresentação e autógrafos do audio livro Bacocos e Bicharocos


18h00 | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Contos Vadios
Espaço livre para quem quiser contar histórias
(inscrições gratuitas no local)

19h| Sala O Beijinho da Palavrinha (Gratuito)
Mini Concerto «Amor e Outros Brinquedos» - Cristiano Gouveia
(jovens e adultos)

21h30 - Sala O beijo da palavrinha (Bilheteira e Mais Informação)
Porto Poesia ||| Porque a poesia é também narração oral em movimento, a sexta edição do Porto de Poesia integrará, com muita honra, o programa do Encontro Internacional de Narração Oral – UM PORTO DE CONTOS.

21h30- Salão nobre (Gratuito)
Recital de piano «Era Uma Vez»- Marlene Tavares
«Era uma vez…»  um recital de piano a solo. Era uma vez… uma pianista jovem e talentosa, de seu nome Marlene Tavares. Que vai subir ao palco do Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto para nos deliciar com a sua maestria, interpretando obras de W. A. Mozart, Arvo Part, Claude Debussy, Robert Schumann e Pyotr Tchaikovsky.

23h Salão Nobre (Bilheteira Online)
Noite de contos  «Cada Homem é uma Raça»  com os narradores:
Joxe Maria Carrere( Pais Basco)
Lenice Gomes (Brasil)
Charo Pita (Galiza)
André Boaventura (Portugal)
Thomas Bakk( Brasil-Portugal)

 

Dia 28 (domingo)

10h30 | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com Luiz Silva | ilustrador

11h | Sala O beijo da palavrinha (Gratuito)
Sessão de Contos Aida Suárez e Joxemari Carrere  -  Jovens e Adultos (a partir dos 12 anos)

11h30| Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com Lenice Gomes | A importância da oralidade e das brincadeiras
 
15h | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com João Manuel Ribeiro | Escritor e Editor

15h | Sala O beijo da palavrinha (Gratuito)
Sessão de Contos para Famílias com Contos Kamishibai da Maria Rouco, Virgínia Sá e Sónia Ribeiro

15h40| Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com Joxe Maria Carrere| Narrador

16h | Sala O Beijo da palavrinha (Gratuito)
Sessão de Contos para Famílias «Histórias que o Saco Diz» com Mariana Machado

16h30 | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Conversa com Miguel Miranda |«Não Há Feira mas Há Escritores»

17h | Sala Mar Me Quer (Gratuito)
Contos Vadios
Espaço livre para quem quiser contar histórias
Comissariado Chef Helio
(inscrições gratuitas no local)

18h30 Salão Nobre (Bilheteira Online)
Maratona de contos «Pássaros de mesma plumagem se reconhecem e voam juntos» com todos os narradores convidados do salão nobre

20h Porto Honra TAYLORS - Encerramento