quinta-feira, julho 30, 2009

Férias? Mais ou menos...

Sim, estamos de férias mas estamos no escritório da Santo Ildefonso que uma multinacional é assim mesmo. Para qualquer coisa o Pedro lá estará...
Não esquecer que em Setembro...
...é o mês de preparação para o Plano Nacional de Leitura e que temos fichas de exploração pedagógica para o Perigo Vegetal, de Ramón Caride, Com Quatro Pedras na Mão, de Suzana Ralha e o Bando dos Gambozinos, Vozes do Alfabeto, ilustrado por João Maio Pinto e O Aquário, ilustrado por Gémeo Luís, ambos da autoria de João Pedro Mésseder.
arranca definitivamente a Colecção Pulsar da Deriva em parceria com o Instituto de Literatura Comparada da FLUP com Jean-Pierre Sarrazac e Pascal Quignard. Concorremos para o apoio da Embaixada de França.
Publica-se o primeiro volume da nossa Colecção Cassiopeia junto com o ILC com o Tentações de Pedro Eiras.
A tradução de Necessary Illusions de Noam Chomsky terminará neste mês.
A publicação de O Estado-Guerra de Santiago López-Petit está prevista para fins de Setembro.
Preparar-se-á a edição do livro de História Relação das Medidas de Defesa que se Executaram nas Margens do Rio Vouga, depois da Tomada do Porto pelo Marechal Soult em 1809, de Alexandre Tomás de Morais Sarmento do Corpo Militar Académico.
E em Setembro, ainda, a pré-publicação de Ameaça na Antártida e Futuro Roubado de Ramón Caride, continuação da saga de Perigo Vegetal.
E o Miguel Carvalho e a Deriva estarão em Braga e em Guimarães, dando início assim a um périplo do Aqui na Terra (parece que em Guimarães, o Miguel vai ser um DJ)
E boas férias... até já.