sexta-feira, julho 10, 2009

Quintas de Leitura sobre Miguel-Manso: Quando escreve descalça-se

Ontem, mais um episódio de Quintas de Leitura no Teatro do Campo Alegre dedicada a Miguel-Manso que partilhou connosco alguns dos seus melhores poemas. Foi uma noite muito bem passada, das melhores que o TCA já nos habituou, muito por culpa do João Gesta (claro!) e também de Helena Vieira, Isaque Ferreira, Nuno Moura, Pedro Lamares e Tiago Pereira. Depois, houve momentos inesquecíveis com Filipa Francisco, Bruno Cochat e Elisabete Guimarães. Deixo para o fim uma referência a B Fachada com a sua voz (ele diz que não é boa e que os seus ah,ah,ah, oh, oh, só são reconhecidos no Porto) e com a sua viola, viola braguesa e piano (ele diz que não é instrumentista). Gostámos muito e lembrámo-nos, com ele, dos ambientes de bar intimista de uma Lisboa que, segundo nos disseram vai morrendo paulatinamente. Esperamos que não.
Miguel-Manso tornou-se ali uma certeza. Levei um dos seus livros da Mariposa Azual que gostaria de ver mais pelas nossas livrarias. Um abraço para a Helena Vieira e que tudo lhe corra bem neste seu projecto.
As Quintas de Leitura são, igualmente, um lugar de encontro de amigos pelo que foi bom a troca de impressões e partilha de Miguel-Manso com o Manuel Margarido, a Beatriz Hierro López e Paula Cruz. Venham outras... já de seguida.